O NOSSO CHEF GENÉSIO

Braga, 15 de abril de 2021 - Com 54 anos, Genésio Neto é "reformado contabilista do sistema bancário brasileiro." Apaixonado pela cozinha, confecionava deliciosas refeições para familiares e amigos aos fins de semana, sentiu a necessidade de iniciar um trabalho voluntário nessa área.

Começou pelo "Lar Seara Esperança", que fornece mais de 800 sopas, diariamente, aos moradores de rua da região central da cidade de São Paulo, no Brasil. "Com a concretização do meu projeto de morada em Portugal eu também decidi tirar um ano sabático com trabalho voluntário após 40 anos de trabalho remunerado." Assim, o "destino", como lhe chama, levou-o a voluntariar-se para trabalhar na cozinha do projeto Virar a Página. Aí está há quase um ano e, confessa, acabou por virar a sua página também.

Decidiu frequentar um curso de "Chef de Cozinha", que começará no próximo mês de maio, pois "quero me tornar um bom cozinheiro e trabalhar em um restaurante com um grande Chef aqui de Braga."