CONCRETIZAR UM SONHO

Somos um grupo de amigos, pais e voluntários preocupados com a inclusão de jovens adultos com deficiência na sociedade. Procuramos valorizar o potencial das pessoas com deficiência e promover a sua relevância na sociedade.

Surgindo no seio do Núcleo de Braga da Pais-em-Rede, Associação, a ASSOCIAÇÃO YAY - EDUCAÇÃO EM INCLUSÃO foi fundada, em 23 de janeiro de 2019, com um objetivo simples: facilitar a inclusão completa de crianças e jovens com necessidades educativas específicas.

Alguns dos destinatários já frequentavam o espaço do CLIB - Colégio Luso Internacional de Braga, pelo que tudo aconteceu de forma natural, a partir de uma menina com uma doença rara que começou a frequentar esse colégio nos “tempos mortos” para desenvolver algumas atividades.

Hoje, graças à YAY, vários jovens nessa situação estão a ter formação profissional e a integrar o mercado do trabalho.